Palmilhas Ilha do Pé

As nossas palmilhas ortopédicas proporcionam conforto postural e bem estar, elas possuem um sustentador de calcanhar que evita as torções durante a corrida, um levantador de arco plantar para ajudar a combater o desabamento da panturrilha e provocar uma pronação e um massageador dos metatarsos que proporciona conforto e cria vontade de “andar mais”.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

Particularmente indicadas para pés sensíveis as nossas palmilhas possuem uma memória estimulante em toda a planta do pé, atuam então diretamente em três áreas específicas:

Atividade Física: amortecem o impacto e protegem os pés, joelhos e coluna vertebral do estresse causado pela pressão do trabalho e pelas atividades físicas, amenizam as sobrecargas durante as corridas e os esportes em geral.

O sustentador de calcanhar evita as torções do pé e reduz o impacto na região.

Problemas circulatórios: o botão dos metatarsos estimula a cada passo a musculatura e a compressão das veias profundas (verdadeiro coração periférico) trazendo um retorno venoso através da massagem, proporcionando atrasos na criação de celulite nas pernas e nos glúteos.

Pés delicados: protegem e amenizam as calosidades aliviando a dor e alongando o tempo de marcha contínua em usuários idosos, estabilizam e melhoram a segurança no passo. Reequilibram as pressões plantares melhorando suavemente o desempenho do movimento.

A base inferior é a alma das nossas palmilhas, propostas em 3 tipos diferentes: para quem PRONA (pisada para dentro), para quem SUPINA (pisada para fora), ou NEUTRA (para quem não tem alterações, porém deseja descanso no esporte ou ao longo do dia).

A própria base, sem elementos de alterações é o verdadeiro GUIA DO PÉ, a base não deixa o pé ser colocado em posição errada durante a marcha, 60% das pronações e supinações são totalmente sanadas pela base sem elemento de correção. Ou seja, se falamos de pronações e supinações leves não há nenhuma necessidade de introduzir o elemento corretivo.

É importante ressaltar que se no exame de teste de pisada há um pé Pronado ou Supinado e o outro neutro, é fundamental o uso de uma palmilha NEUTRA pois em caso contrário, se colocada uma correção no pé neutro será imprescindível a chegada de uma dor no joelho.

Geralmente quando há um pé pronado ou supinado e o outro neutro, a patologia será leve, essa é a condição ideal para o uso de uma palmilha NEUTRA. Em caso contrario, se a pronação é acentuada num pé e o outro continua neutro, será necessária a intervenção de um especialista para a realização de uma palmilha sob medida.

A ESCOLHA DA PALMILHA ILHA DO PÉ

O intuito de toda palmilha é a redistribuição de cargas, a nossa tecnologia foi desenvolvida para reduzir os picos de pressões na planta do pé, a força do nosso design é o fato de proporcionar o justo controle de excessos de pronações e supinações seguindo o desenho fisiológico do pé.

A elasticidade do material permite a natural adaptação do pé ao terreno.

A escolha de materiais de altas tecnologias leva a criação de uma palmilha perfeita para a prevenção de múltiplas patologias, desde a complexidade do mundo do pé diabético até o impacto do pé do atleta que durante a atividade não para de solicitar os membros inferiores.